Windows Vista Ou Windows XP?


Aqui é a imagens do Windows Xp (acima) e Vista (abaixo) para ver o que mudou realmente , uma bela visão, porém tem o seus defeitos.....

O Windows XP é hoje sistema operacional que está sendo utilizado pela grande maioria dos usuários. Ele levou mais de um ano após o seu lançamento para que o seu funcionamento ocorresse conforme o planejado, já que foi vítima de bugs e incompatibilidades de hardware.

Hoje temos no mercado o Windows Vista, novo Sistema Operacional da Microsoft, vindo para substituir o XP. Ele possui um visual atraente e muitas promessas, mas acima de tudo ainda possui muitos bugs e incompatibilidades.
As empresas de informática e comercialização de computadores já estão adotando o Windows Vista como Sistema Operacional nos computadores que comercializam. Porém, dias depois de adquirirem o computador, os usuários migram para o Windows XP. Por que será?
É simples, assim como o XP teve problemas no início, o Vista também está tendo, porém os problemas do Vista vão muito além do que se poderia imaginar. Ele possui incompatibilidades com hardwares e softwares, o que irrita muito os usuários.Já pensou no caos que seria se você passasse 12 horas do seu dia trabalhando com os programas da Adobe em seu antigo PC com o Windows XP sem qualquer sinal de travamento ou erro do sistema e, ao trocar o PC e ter como Sistema Operacional o Windows Vista os programas da Adobe não rodassem mais? Um caso já testado e comprovado é em relação ao Office 2007. Com o Windows Vista ele tem um desempenho 10% mais lento do que com o Windows XP. A versão Starter do Windows Vista possui ainda limitações de hardware e aplicações. Ele só permite 3 aplicativos abertos de cada vez e sua licença é apenas para micros fraquinhos.
O reconhecimento máximo de memória é de 1Gb, e não mais que isso, e o maior HD suportado é o de 120Gb. Por aí dá pra perceber a dificuldade de se trabalhar com o Windows Vista. Em notebooks o Windows Vista gera um maior consumo de energia.
O modelo INFOWAY N8310, da Itautec obteve o seguinte desempenho de bateria: XP: 126 minutos Vista: 89 minutos Já o modelo COMPAQ PRESÁRIO V6255BR, da HP obteve: XP: 70 minutos Vista: 56 minutos Em média, o Windows Vista gasta 25% a mais de energia do que o Windows XP em notebooks.
Com tudo isso acontecendo e a cada dia surgindo mais problemas com o Windows Vista, será que podemos dizer que ele será o sucessor do XP? Quem se eternizará, o XP por sua confiabilidade adquirida ao longo dos anos, ou o Vista, pelo visual atraente e promessas de melhorias?

Ricardo Rinaldo
Analista de Suporte Help Desk - 1º Nivel
GPTI - Grande Plataforma de Tecnologia da Informação
Cel: 7665-8828*

Nenhum comentário: